top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Diversas fontes: Última hora da transferência de Jude Bellingham



Principal nome da próxima janela de transferências, a novela de Jude Bellingham parece estar esquentando e uma decisão parece ser iminente. Veja a última hora:


SPORT BILD, prestigioso meio alemão, informa que o Real Madrid teria decidido ‘ir com tudo’ pelo meio-campista inglês, estando disposto a pagar 100M fixos ao Borussia Dortmund em um pacote total de 130-150M entre variáveis e comissões. Da parte do jogador, alegam que este teria descartado se juntar aos ‘clubes Estado’ - PSG, Manchester City e Chelsea - por se tratarem de clubes ‘sem alma e pouco atrativos’. Jude estaria interessado na ‘paixão e honra, no prestígio e sucesso’. A continuidade de Luka Modric e Toni Kroos também seria um fator a se considerar.


Por outro lado, Rodrigo Faez, da ESPN, e jornalistas do Relevo, da Espanha, apontam que o Manchester City é o favorito na corrida, estando dispostos a pagar até 150M fixos ao BVB e oferecer um alto salário para o jogador. Outros fatores como as prováveis saídas de Ilkay Gundogan (finalização de contrato) e Bernardo Silva (venda) também poderiam pesar na decisão final.


Jornalistas do Daily Mail afirmam que o Real Madrid está disposto a fazer de tudo para contratar Bellingham, mas ao mesmo tempo reconhecem que o clube não pode competir com o Manchester City em termos de salário. A esperança merengue, novamente, reside na expectativa de que o jogador opte pelo prestígio e história do clube mais do que os valores e atrativos da Premier.


David Ornstein, um dos jornalistas mais prestigiosos da Inglaterra, não descartou a possibilidade de permanência de Jude na Alemanha por conta da elevada pedida do Borussia. Contudo, parece bastante improvável que o ativo mais cobiçado do mercado não se mova.


Por fim, Fabrizio Romano deixou a operação em aberto, com Real Madrid e Manchester City liderando a corrida. O único fator comum entre as diversas fontes é que o Liverpool praticamente descartou a contratação de Jude pelo alto valor do pacote e a necessidade de reforçar outros setores da equipe.


Jude Bellingham deve decidir entre o prestígio e história do Real Madrid e a enorme oferta e, por certo, grande projeto esportivo do clube de Pep Guardiola. Veremos o que falará mais alto, mas uma coisa é certa: se Jude escolher vestir de branco, será nos termos contratuais do clube. Sem loucuras.

Comentarios


bottom of page