top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Real Madrid prestes a decidir o futuro de Fran García



Principal alvo para reforçar a lateral-esquerda do Real Madrid na próxima temporada, Fran García foi comunicado do interesse do Bayer Leverkusen em pagar sua cláusula de €10M de forma imediata.


Conforme revelou Sergio Santos nesta terça-feira (24), o clube alemão comandado por Xabi Alonso está disposto a contratar Fran García de forma imediata e já comunicou o Rayo Vallecano de suas intenções. O lateral também estaria na mira do Betis, que perdeu Álex Moreno recentemente para a Premier League.


Apesar do interesse de diversos clubes, a operação está 'nas mãos' do Real Madrid: o clube detém 50% dos direitos de Fran García e é o destino 'sonhado' do espanhol, conforme revelado pelo mesmo há quatro dias, em entrevista à Relevo:


"Sempre falei... O Real Madrid é meu sonho desde pequeno e trabalho para tentar voltar. Mas nesse momento apenas penso no Rayo Vallecano e em continuar trabalhando."


"Na minha casa, desde pequenos, somos do Real Madrid. Meus amigos me mandam mensagem quando sai algo [de informação] e perguntam se tenho algo para contar a eles (risos). Ser relacionado com o clube de sua vida é apenas a ponta do icebergue - por trás há muito trabalho e é claro que isso me motiva."


Em fevereiro de 2022, declarações parecidas foram feitas à Revista Madridista Real:


"Voltar ao Real Madrid? Tomara. Nunca escondi que um dia gostaria de voltar. Seria meu sonho, mas agora estou focado no Rayo Vallecano."


O plano inicial do Real Madrid em maio/junho do ano passado era contratá-lo ainda para a temporada 2022/23, mas com o fracasso das 'operações saída' - Odriozola, Vallejo, Ceballos, Mariano, Hazard, etc - e a falta de vagas no elenco, o retorno do lateral foi adiado para o verão de 2023.


O Rayo Vallecano também é partidário de vender García ao Real Madrid, uma vez que acreditam que o clube merengue poderia deixá-lo Rayo em um empréstimo de seis meses - uma situação de win-win para ambos clubes, considerando que o Madrid prefere contar com o jogador apenas a partir da próxima temporada, quando finalmente dará saída a alguns jogadores em término de contrato.


Mario Cortegana informa que, até o momento, o Real Madrid não tomou uma decisão final sobre o caso. As próximas horas/dias serão decisivas para o futuro da operação, visto que o mercado de inverno se encerra no primeiro de fevereiro e os clubes não poderão mais se reforçar.

Σχόλια


bottom of page