top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Real Madrid e Palmeiras avançam em acordo por Endrick

A novela pela nova promessa brasileira parece estar chegando ao fim com um desfecho favorável para os madridistas e todas as partes envolvidas.


De acordo com Bruno Andrade, do UOL Esportes, nesta semana o Real Madrid ganhou a preferência de Endrick em meio ao forte interesse de PSG e Chelsea, e se aproximou das condições impostas pelo Palmeiras para fechar a transferência.


Nesta terça-feira (6), Fabrizio Romano confirmou que o atual campeão europeu lidera a corrida por Endrick e que as negociações com o Palmeiras estão nos estágios finais, enquanto os termos pessoais já foram acordados com o jogador e seu entorno. Fabrizio informa que o PSG abandonou a corrida nos últimos dias após ter uma oferta recusada por Leila Pereira, presidenta do alviverde. O Chelsea segue em contato com o jogador e seus agentes, mas os merengues já discutem a estrutura do acordo com o Palmeiras e um anúncio oficial pode ser realizado a qualquer momento - a expectativa entre todas as partes é selar a transferência até o final de dezembro.


Quanto aos valores, o Real Madrid está disposto a pagar a multa rescisória de €60M, mas não de forma fixa - a ideia é pagar a maior parte de imediato e o restante através de bônus por metas atingidas. Em setembro, o GE noticiou que o Palmeiras queria evitar vender Endrick para clubes espanhóis por um entrave tributário: a Receita espanhola cobra uma taxa de 15% dos clubes brasileiros sobre o valor bruto da transferência. Contudo, o Madrid parece disposto a arcar com os custos e deve contribuir com o Palmeiras, elevando o valor do pacote completo do acordo para os €72M, segundo Fabrizio Romano.


Se tudo correr como previsto, nos próximos dias Endrick se tornará o mais novo brasileiro a se juntar ao Real Madrid - o quinto desde 2018, depois de Vini Jr, Rodrygo, Éder Militão, Reinier e Vinícius Tobias. Vale lembrar que o atacante só poderá deixar o Palmeiras e ingressar na Europa em 2024 ao completar 18 anos, seguindo a normativa da FIFA que proíbe a transferência internacional de menores de idade. O segundo jogador mais jovem a marcar na história do Brasileirão terá um ano e meio no Brasil para seguir seu desenvolvimento astronômico, com o Madrid o monitorando de perto.

Comments


bottom of page