top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Prévia: Athletic vs Real Madrid (La Liga)



Na coletiva de imprensa prévia ao confronto contra o Athletic, o treinador italiano foi bastante crítico com o desempenho da equipe nos últimos jogos e não se deixou levar pela empolgante remontada contra o Villarreal (2-3) na Copa do Rei, mas se demonstrou otimista com a intensidade e vigor físico demonstrados no segundo tempo da eliminatória. Ancelotti também comentou sobre a titularidade de Modric e Kroos, os rumores sobre Camavinga, a situação dos lesionados... Veja mais abaixo:


Modric e Kroos, intocáveis?

"São intocáveis, sim, mas não significa que devam jogar todos os jogos. São jogadores que fizeram, fazem e farão a história deste clube. Mas isto não significa que devem jogar todos os jogos."


Camavinga no Arsenal?

"Eduardo [Camavinga] é intocável, assim como Modric e Kroos."


A 'polêmica' de Tchouaméni no jogo da NBA

"Tchouaméni pediu desculpas publicamente. Acho que ele errou, mas pediu desculpas aos companheiros, à torcida - é um jogador jovem que errou uma vez e não há mais o que dizer. Está recuperado e pode voltar a jogar na próxima semana."


Erros nos últimos jogos

"Erros de posicionamento, leituras [do jogo], tentativas de pressão equivocadas, às vezes as linhas não se movem juntas... Digo aos meus jogadores da defesa que nossa área é amiga, não inimiga. Temos que controlar bem nossa casa em primeiro lugar... Antes de pressionar, é preciso se preocupar com o que acontece nas costas."


O término dos contratos de Nacho, Ceballos e Asensio

"São jogadores que demonstraram estar muito motivados. O fato dos contratos terminarem em junho não os afeta em nada."


Importância da vitória vs Villarreal

"A reação foi muito boa, no segundo tempo fizemos um jogo eficaz, mas cometemos muitos erros grandes no primeiro tempo. Avaliamos tudo nestes dias - não é possível fazer de outra maneira, não podemos treinar, só podemos fazer a recuperação [física] e assistir vídeos para evitar erros que foram bastante claros. Tomara que não se repitam. Amanhã é um jogo muito difícil e precisamos fazer um jogo como no segundo tempo [vs Villarreal], com intensidade, ideias e principalmente não entregar [os gols] que entregamos nos últimos jogos..."


Antimadridistas alegando sorte do Madrid nos sorteios

"Não sei o que dizer (risos). Ano passado na Champions enfrentamos os melhores times, acho também que não demos sorte no sorteio da Copa - o Atlético é um rival que precisamos respeitar muito. Será um jogo divertido porque é um dérbi. Todos os jogos contra o Atlético são bonitos."


O que falta para Sergio Arribas ser integrado à equipe principal

"Não falta nada. Deve evoluir assim como todos os jovens, estamos assistindo ele e também os demais. A 'cantera' tem jogadores muito bons que estão evoluindo com o trabalho de Raúl e estamos avaliando tudo."


Disponibilidade dos lesionados para o dérbi de Copa

"Tchouaméni, Alaba e Carvajal estão próximos de se recuperar. Hazard teve um problema no tornozelo. Acho que todos podem retornar na próxima semana, pouco a pouco a equipe está melhorando sua condição [física]. O segundo tempo contra o Villarreal nos dá confiança de que a equipe está evoluindo nesse sentido."



O Real Madrid volta a campo neste domingo, 22 de janeiro às 17:00 (Brasília), para enfrentar o Athletic em San Mamés, buscando reencontrar o caminho da vitória em La Liga . O jogo contará com transmissão exclusiva do Star+.


O apertado calendário sugere que Ancelotti faça rotações na equipe titular, mas sem os lesionados Tchouaméni, Alaba, Carvajal, Lucas Vázquez e Eden Hazard - e considerando a dificuldade da partida - devemos ver uma escalação bastante parecida com a equipe que enfrentou o Villarreal na última quinta-feira.


XI Previsto: Courtois; Nacho, Militão, Rüdiger, Mendy; Modric, Camavinga, Kroos; Rodrygo, Benzema, Vini Jr.

Comentários


bottom of page