top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

O Real Madrid avança por Jude Bellingham


Convocado a ser um dos grandes meio-campistas da próxima década, Jude Bellingham está na órbita dos grandes clubes europeus para o verão de 2023, quando deve deixar o Borussia Dortmund e dar o 'grande passo' de sua carreira.


Com apenas 19 anos, Bellingham se estabeleceu na seleção inglesa, já havendo disputado uma Eurocopa e garantindo sua passagem para o Catar, em dezembro. O inglês também já possui grandes atuações em noites europeias, contabilizando 10 gols produzidos em apenas 19 jogos na Champions League - números incríveis para sua posição e idade. Na última partida contra o Sevilla, se tornou o primeiro adolescente inglês a capitanear sua equipe em uma partida de Champions, na qual marcou um gol, deu uma assistência e foi eleito o Jogador da Partida. Bellingham parece ser feito sob medida para as grandes noites, e o Real Madrid definitivamente toma nota disso.


Após as contratações de Camavinga e Tchouaméni, bem como a explosão de Valverde, o Madrid deseja dar um golpe definitivo no mercado com a contratação de Bellingham e formar um meio-campo para dominar novamente o futebol europeu. Para isso, deverá enfrentar o fortíssimo interesse da Premier League que irá com tudo por ele.


De acordo com Fabrizio Romano, o Liverpool é um dos grandes interessados, e depois de ter perdido Tchouaméni para o Real Madrid no último verão, o inglês se tornou prioridade máxima para a equipe de Jürgen Klopp. Manchester United e Chelsea, ambos interessados em Frenkie de Jong na última janela, e o forte e atrativo Manchester City, também estarão na corrida. Quanto aos custos da operação, Fabrizio comenta que o Borussia Dortmund decidirá um preço somente após a Copa do Mundo, mas é certo que o pacote completo entre transferência e bônus estará acima dos 100M - um valor que o Real Madrid está disposto a pagar.

Com Juni Calafat, olheiro-chefe do Madrid e responsável pelas contratações de Vini Jr, Rodrygo, Militão, Valverde, Camavinga, Tchouaméni e outros jovens, encarregado pessoalmente da 'operação Bellingham', o clube está confiante em sua posição para contratar o inglês.


Juni Calafat é a cara da nova política de transferências do Real Madrid. Seu método de trabalho consiste na aproximação ao jogador, seu representante, entorno, família e clube ao qual pertence - Juni busca tecer uma rede para conhecer todos os 'pormenores' do atleta: acompanhamento de treinos, rotina, hábitos de cuidado, suas relações e vida extracampo. Para Juni Calafat, conhecer a vida pessoal do atleta importa tanto quanto seu potencial como jogador. O processo da transferência começa muito antes da compra efetiva por parte do Real Madrid. Nesse sentido, Jorge Picón revelou que Juni tem intensificado o contato com Jude Bellingham e seu entorno nos últimos meses. Outro fator que motivou o clube a se lançar pelo meio-campista é a incerteza em relação ao futuro de seus veteranos da posição, que terminam contrato em 2023 - Modric completou 37 anos no último mês e, embora mantenha um nível espetacular, tanto ele quanto o clube sabem que nessa idade tudo pode mudar em pouco tempo; também Toni Kroos, que deseja pendurar as chuteiras ainda jogando em alto nível, está incerto quanto a sua renovação.


Finalmente, a mídia inglesa também comentou acerca dos rumores: o Telegraph Football informou que o Real Madrid iniciou sua ofensiva pelo adolescente e deseja persuadi-lo com a promessa de se tornar o próximo 'jovem galáctico' e alegando que esta oportunidade pode não surgir novamente. O Mirror Football reforça que o Madrid está muito confiante em sua posição e informa que Jude teria seguido o pedido do clube em não renovar seu vínculo com o Borussia Dortmund para facilitar sua saída no próximo verão.


A corrida pela pérola inglesa será longa e dura, mas o atual campeão europeu encabeçado por Juni Calafat, seu prestígio inigualável e o recente sucesso na impulsão de jovens, promete estar nela até o final.

Comments


bottom of page