top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Jude Bellingham escolhe o Real Madrid



Convocado a ser um dos grandes meio-campistas da próxima década, Jude Bellingham (19) parece ter escolhido o Real Madrid como seu destino para fazer história.


Em meio ao fortíssimo interesse da Premier League tanto por sua qualidade/projeção e caráter de homegrown - normativa que exige aos clubes da Premier terem oito jogadores formados na Inglaterra -, Bellingham parece ter se decantado pelo atual campeão europeu conforme apontam diversas fontes do mundo do futebol.


Jürgen Klopp havia estabelecido Bellingham como prioridade máxima neste verão para reformular completamente o meio-campo dos Reds, especialmente após uma temporada muito abaixo e já tendo perdido Tchouaméni para o Real Madrid. A necessidade de reforçar outras posições teria sido um dos fatores que levou o clube a 'desistir' da corrida por Jude, considerando o alto investimento que será necessário em um acordo pelo inglês.


Clubes como Chelsea e Manchester United, apesar de disporem de enormes recursos, não pareciam opções reais para o jogador em função das conturbadas situações esportiva e administrativa que vivem, tornando-se destinos improváveis para alguém que sempre demonstrou ter priorizado o projeto antes do dinheiro.


Finalmente, o Manchester City com seus recursos ilimitados estaria disposto a pagar os €150M da transferência de maneira fixa e oferecer um salário altíssimo, bem como comissões suculentas ao entorno do jogador. Junto a isso, a possibilidade de trabalhar com Pep Guardiola e ingressar em um projeto esportivo que parece viver seu auge, fazia do City o principal candidato para levar a pérola inglesa.


Apesar de todos os caminhos levarem a Inglaterra, Jude Bellingham parece ter escolhido construir sua carreira no clube 14 vezes campeão europeu. Como havia reportado o SPORT BILD em abril, o jogador havia descartado se juntar aos ‘clubes Estado’ - PSG, Manchester City e Chelsea - por se tratarem de clubes ‘sem alma e pouco atrativos’. Ele estaria interessado na ‘paixão e honra, no prestígio e sucesso’, fazendo com que o Real Madrid se tornasse sua prioridade.


Nas últimas horas, José Félix Diaz antecipou que um acordo entre as partes está 'muito próximo' de ser concretizado e, salvo um giro inesperado, Jude Bellingham assinará um contrato de seis anos com o Real Madrid. Fabrizio Romano confirmou a informação e afirmou que o clube espera fechar a contratação ainda neste mês, destacando a figura de Juni Calafat (olheiro-chefe do clube) como uma das principais chaves da negociação - assim como foi com Vinícius Jr, Rodrygo, Tchouaméni, Endrick, etc.


A experiência recente com Kylian Mbappé ensinou à cúpula madridista que, enquanto não houver uma assinatura, não se pode tomar as palavras do jogador ou seu entorno como feitos concretos. Ainda assim, há um grande otimismo no clube em concluir a transferência de uma das principais joias do futebol, um jogador que vem encantando o planeta com apenas 19 anos. O último obstáculo será chegar a um acordo com o Borussia Dortmund - o que, entre valores fixos e variáveis, não deveria ser um problema.

Comments


bottom of page