top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Torcedores do Real Madrid promovem campanha em apoio a Vinícius Jr



Famoso perfil madridista nas redes, @AdriRM33 propôs uma 'homenagem' a ser feita no Santiago Bernabéu, nesta quinta-feira, em apoio a Vinícius Jr. O tweet já alcançou um milhão de impressões e teve a 'aprovação' de um sócio do clube.


Vinícius Jr nunca teve vida fácil no Real Madrid - desde sua chegada ao clube, em julho de 2018, o brasileiro foi alvo de diversas críticas e deboche por torcedores rivais e imprensa espanhola em função do seu rendimento oscilante e dificuldade em tomadas de decisão e finalizações.


Alguns anos depois, na temporada 2021/22, Vinícius Jr explodiu como craque mundial e as risadas e deboche se transformaram em medo. Os ataques ao jogador passaram a ser em forma de críticas ao seu estilo de viver o jogo - dribles e comemorações, algo que ele sempre fez. Vinícius passou de 'Ficticius' (fictício, apelido sarcástico utilizado por seus detratores) ao jogador que decidiu eliminatórias de Champions League contra as principais equipes do mundo.


Assim sendo, a imprensa espanhola - possivelmente a principal responsável pelo ambiente que se vive hoje - orquestrou uma nova campanha para tentar atingir a estrela do Real Madrid: criar polêmicas sobre seus dribles, comemorações, estigmatizá-lo de 'provocador', dar voz aos jogadores rivais que intimidam e agridem Vinícius Jr... E torná-lo o culpado da situação.


O primeiro 'estopim' foi justamente na semana antecedente ao primeiro dérbi da temporada, em que Pedro Bravo, convidado no programa El Chiringuito, fez uma fala racista alegando que Vinícius 'deveria respeitar seus companheiros e deixar de fazer o macaco'. Questionado sobre as danças do brasileiro, Koke, o capitão do Atlético, afirmou que 'haveria bagunça' no estádio se Vinícius comemorasse um gol dessa forma.


Desde então, Vinícius Jr foi caçado pelos adversários em todos os jogos, hostilizado por torcedores rivais - incluindo insultos racistas nos estádios do Atlético, Valladolid, anteriormente em Barcelona, Mallorca... - e tornou-se o grande vilão do futebol espanhol.


Nesta quinta-feira, madridistas no Santiago Bernabéu vão cantar seu nome no minuto 20 - em alusão ao seu número - do dérbi para demonstrar apoio à situação vivida pelo brasileiro. Os três próximos jogos do Real Madrid serão disputados em casa, o que poderia transformar a 'homenagem' em algo corriqueiro.


Real Madrid vs Atlético de Madrid, em jogo único das quartas de final da Copa do Rei, será disputado nesta quinta-feira (26) às 17:00 (Brasília).

コメント


bottom of page