Escalações confirmadas: Barcelona vs Real Madrid (Copa do Rei)
- Portal Blanco
- 5 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Real Madrid e Barcelona se enfrentam logo menos no último capítulo do El Clásico na temporada 2022/23, que começou de maneira memorável para os merengues - vitória por 3-1 no Santiago Bernabéu - e acabou se tornando um pesadelo. O vencedor enfrentará o Osasuna na final, programada para 6 de maio.
Amplamente superados nos últimos três duelos (derrotas de 1-3 na Supercopa, 0-1 na Copa e 2-1 na Liga), a equipe de Ancelotti tem uma oportunidade de ouro para deixar atrás as péssimas sensações contra seu maior rival. Coincidentemente, a escalação do Madrid foi a mesma nas derrotas, com a única exceção sendo Nacho no lugar do lesionado Ferland Mendy.
Apesar dos resultados adversos, Ancelotti se demonstrou satisfeito com o desempenho da equipe. Vale recordar que, no jogo de ida da Copa, o treinador deixou as seguintes reflexões na coletiva de imprensa, para descontentamento da torcida:
"É um resultado muito ruim. Não foi merecido, porque fizemos um bom jogo - com intensidade, não permitimos o Barcelona jogar como querem, ficaram atrás, pressionamos muito..."
"Foi o jogo que queríamos fazer, obviamente não o resultado. Mas é um jogo que nos dá confiança para o jogo de volta. Precisamos repetir esse jogo em Barcelona..."
"Estou satisfeito com o jogo. Nem sempre se pode controlar [o jogo] contra uma equipe como a do Barcelona. É muito complicado fazer isso."
Nesta ocasião, Ancelotti optou por fazer alterações na escalação e introduziu Rodrygo, que deve jogar na posição de '10' onde tem se destacado. Contudo, a escolha de Luka Modric e Toni Kroos como dupla de volantes está gerando certo desconforto entre os madridistas, especialmente com Tchouaméni no banco e Camavinga deslocado para a lateral-esquerda.
É possível que Ancelotti esteja visualizando um jogo mais longo, de desgaste do Barcelona e possível prorrogação, para então introduzir mudanças - como fez na última visita ao Camp Nou e por questão de centímetros não saiu com a vitória. Tchouaméni, Ceballos e Asensio devem entrar no decorrer da segunda etapa, a depender do andamento da partida.
Assim sendo, aqui estão as escalações para o jogo decisivo:

Real Madrid
XI Inicial: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Camavinga; Modric, Kroos; Valverde, Rodrygo, Vini Jr; Benzema.
Reservas: Lunin, López, Vázquez, Odriozola, Vallejo, Rüdiger, Nacho, Tchouaméni, Ceballos, Asensio, Hazard, Mariano.
Barcelona
XI Inicial: Ter Stegen; Araujo, Kounde, Alonso, Balde; Roberto, Busquets, Kessie, Gavi; Raphinha, Lewandowski.
Reservas: Iñaki Peña, Eric, Alba, Casadó, Torre, Arnau, Alarcón, Estanis, Garrido, Ferran Torres, Ansu Fati.
Comentarios