top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Carlo Ancelotti sai em defesa de Vinícius Jr



Mais uma vez na temporada, Vinícius Jr foi um dos grandes personagens da partida do Real Madrid pelos ocorridos 'extracampo' no putrefato contexto (específico) do futebol espanhol.


Neste domingo (22), o Real Madrid reencontrou o caminho da vitória em La Liga em um estádio, historicamente, complicado para os merengues. Karim Benzema e Toni Kroos marcaram belos gols e a equipe finalmente demonstrou a solidez defensiva necessária para não sofrer gols e somar três pontos suados para manter o Madrid na luta pela ponta da tabela.


A nota ruim da partida, novamente, ficou pelo tratamento hostil recebido por Vinícius Jr durante os 83 minutos que permaneceu em campo, quando foi substituído por Rodrygo - responsável pela assistência a Kroos.


Depois de novos episódios de entradas duras sem cartões (incluindo um carrinho por trás de Ander Herrera, assim como Dani Parejo vs Villarreal) e faltas claras (e constantes) não marcadas, Vinícius justificadamente tem reclamado diversas vezes das decisões e exigido as punições devidas, tornando-se alvo de broncas por parte dos árbitros e rivais. Os adversários infratores, enquanto isso, sequer têm sido recriminados ou, ainda, recebem um 'tranquilo' por parte do árbitro.


Naturalmente, o brasileiro acaba gastando energia no extracampo e, por vezes, se desconcentrando das partidas. Entre a caçada dos adversários, a falta de proteção da arbitragem e os miseráveis jornalistas que o colocam como provocador, o cenário tem se tornado cada vez mais insustentável e cabe ao Real Madrid fazer sua parte para remediar a situação. Na coletiva depois da vitória contra o Athletic, Carlo Ancelotti foi claro:


"Em primeiro lugar, Vinícius é um grande jogador e uma pessoa muito sensível.

Falei a ele para estar focado e centralizado no jogo, mas é verdade que todos 'apertam' [pressionam] Vinícius: os rivais dando chutes, a torcida rival, às vezes o árbitro... A realidade é que hoje ele recebeu um cartão amarelo, mas como sempre, recebeu muitos chutes.

Ele certamente vai melhorar nesse aspecto, mas temos que levar em conta que é muito jovem e que, nesse momento, todos o estão pressionando - e sem sentido [motivo], porque Vinícius é um jogador que gosta de jogar futebol. Pode ser que, às vezes, há momentos em que ele se desconcentra um pouco, mas é muito jovem.

Gosto muito dele e queremos que seja um pouco mais respeitado por parte de todos."


O treinador italiano tem elevado o tom nas últimas coletivas e passou a defender Vinícius Jr com a contundência que o brasileiro merece. Após a remontada contra o Villarreal na Copa do Rei, em que Vinícius também foi alvo de polêmica pelos mesmos motivos, Ancelotti disse:


"Não sei se estavam irritados com Vinícius [os jogadores do Villarreal], mas a verdade, pelo que vi, foi que Vinícius recebeu muitos chutes... Como sempre."



Com as 6 faltas sofridas no jogo de ontem, sendo seu recorde na temporada 7 (vs Rayo Vallecano e em ambas ocasiões contra o Villarreal), Vinícius Jr chegou as 92 faltas sofridas em 27 jogos na temporada e, para a surpresa de ninguém, é o jogador que mais sofreu faltas nas top-5 ligas.


- La Liga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha: 78 faltas em 20 jogos - 3.9 faltas por jogo.

- Champions League, Supercopa da UEFA: 14 faltas em 7 jogos - 2.0 faltas por jogo.

Comments


bottom of page