top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Camavinga: "Torcemos um para o outro. É o primeiro que vem me elogiar quando faço um bom jogo..."



Um dos destaques do Real Madrid na temporada, Eduardo Camavinga (20) concedeu uma breve entrevista à RMC Sport. Confira:


Quando você entra em um vestiário como este, é preciso ser respeitoso com todos que estão aqui. Desde o assistente de bordo ao presidente. Acho que você tem que respeitá-los da mesma forma e é isso que eu faço todos os dias. Eles viram que eu sou uma pessoa gentil e aberta.



A confiança de Ancelotti...

É um trabalho do dia a dia. A primeira parte da temporada não foi simples e não joguei muito. Logo, você não pode parar de trabalhar quando vira titular e precisa corresponder a confiança do treinador.



Não falamos necessariamente do meio-campo porque agora [Ancelotti] me põe na lateral-esquerda, então não vai me dizer que minha função é marcar gols. Antes ele me dizia para ficar no meio-campo para ajudar a equipe.



Como temos muitos jogadores de qualidade no ataque, acho que meu papel é fortalecer o meio-campo e ficar ali para ajudar a defesa, mesmo que eu tenha que me projetar. Temos muitos elementos ofensivos, então acredito que o mais importante é manter o equilíbrio.



Relação com Benzema

Benzema me dá conselhos. Falo com ele sobre minha falta de gols, que devo pisar mais na área... Ele me diz para manter a posição, jogar simples e que olhe para ele continuamente. Adoro falar com ele, perguntar o que pensa e falar das minhas finalizações... É verdade que Karim me diz que devo evoluir em alguns aspectos.


Karim vencer a Bola de Ouro de novo? É claro que sim. Nada é impossível. Se continuar jogando dessa forma, é claro que pode vencer de novo.



Relação com Tchouaméni

Como sempre disse, considero Tchouaméni um irmão. Desde que chegou ao Real Madrid, grudei nele porque eu já estava aqui há um ano. Conversamos antes de sua contratação pelo Madrid, expliquei como era o clube. Estamos juntos toda hora e rimos bastante. Quando jogamos juntos tentamos nos encontrar.



A amizade se complica pela competição pelo meio-campo?

Em primeiro lugar, ele é alguém que simpatizo muito. Não falamos muito de competição, nem nada. Costumo dizer 'se você está melhor do que eu, vai jogar. Não tem nenhum problema com isso, não vou jogar na sua cara porque está jogando'. Não nos olhamos mal se alguém está jogando no lugar do outro. Torcemos para que o outro faça uma boa partida. Se você quer jogar precisa trabalhar, então não vamos nos intrometer um no caminho do outro e acredito que 'Tchou' enxerga do mesmo jeito que eu. É o primeiro que vem me elogiar quando faço um bom jogo, e eu igual.

Comments


bottom of page