top of page
  • Foto do escritorPortal Blanco

Última hora das situações contratuais no Real Madrid



A tão ansiada 'revolução' no elenco do Real Madrid, adiada temporada após temporada, vai assumindo um ponto de não retorno.


Onze jogadores finalizam contrato até 2024 e, salvo raríssimas exceções, apenas um ou dois desses nomes têm um futuro longevo no clube. Confira:


2023: Toni Kroos, Luka Modric, Nacho, Dani Ceballos, Marco Asensio, Mariano Díaz.

2024: Karim Benzema, Eden Hazard, Álvaro Odriozola, Lucas Vázquez, Andrey Lunin.





Muitos nomes e muitas situações diferentes, com exceção dos casos de Mariano Díaz, Eden Hazard e Álvaro Odriozola - podemos afirmar com todas as letras que os três deixarão o clube com a finalização de seus contratos, apenas resta saber se o clube encontrará destino para Hazard e Odriozola no próximo verão e poupar um ano de salários. Outro lateral-direito, Lucas Vázquez deve cumprir seu contrato.


Por outro lado, nomes como Toni Kroos e Nacho já possuem ofertas de renovação na mesa e ainda não decidiram acerca da permanência no clube. Espera-se que a decisão seja anunciada nas próximas semanas para que o clube possa começar a planejar a temporada 23/24.


O caso de Luka Modric é diferente - com 37 para 38 anos e suposto interesse da Arábia Saudita, sua continuidade no clube nunca pareceu tão incerta. Entende-se que os planos da diretoria

merengue passem pela renovação do meio-campo, com Jude Bellingham no horizonte. Ainda que, nesse momento, os caminhos de Modric e o Real Madrid parecem se distanciar, tudo dependerá do desempenho do croata nos próximos meses - especialmente nas noites europeias, onde costuma brilhar. Contudo, com todos os empecilhos da 'operação Bellingham' e a inflação do mercado, o clube pode ver a renovação de Modric por um ano como uma opção bastante viável, econômica e esportivamente.



Dani Ceballos, que tem conquistado o apoio de grande parte da torcida com boas atuações em 2023, tem uma situação incerta. O clube deve fazer uma oferta de acordo com o papel de 'revulsivo', sendo a 5ª ou 6ª opção do meio-campo, entrando no decorrer das partidas e com eventuais titularidades.


O plano com Marco Asensio deve ser o mesmo: papel de rotação e 3-4 anos de contrato. Alega-se que o espanhol é muito querido por Florentino Pérez e alguns membros da diretoria.

Enquanto isso, Asensio e seu entorno têm trabalhado com certo desespero em busca de ofertas, 'fabricando' notícias sobre interesse de clubes como Manchester United, PSG, Barcelona... O que, sinceramente, parece pouquíssimo provável.


Finalmente, Karim Benzema teve seu contrato automaticamente renovado até 2024 a partir da conquista do Ballon d'Or e completará seu vínculo com o clube. Contudo, a decepcionante temporada de Benzema, acometido por constantes lesões e falta de ritmo, acionaram o alerta máximo no clube - o Real Madrid está atento ao mercado em busca de um atacante e já estuda nomes, segundo Mario Cortegana.


A incrível temporada 2021/22 de Karim 'camuflou' problemas graves da construção do elenco, como os problemas nas laterais e a falta de opções ofensivas.


Fato é que o Real Madrid precisará realizar novas incorporações, sejam elas contratações ou promoção dos jovens da base. A 'revolução' deve vir, ou o clube ficará pelo caminho.

コメント


bottom of page