Nesta quarta-feira (18), Kylian Mbappé voltou a ser notícia entre jornalistas e páginas madridistas a partir de novas informações trazidas pelo sempre confiável Mario Cortegana.
Segundo Cortegana, Real Madrid e Mbappé estão em contato 'direto e indireto' desde o verão europeu - meses após sua renovação com o PSG -, e mais recentemente no período pós Copa do Mundo, mas mantiveram as conversas 'quietas e discretas'.
Cortegana também alegou, garantindo 100% de certeza, que Mbappé ainda deseja se juntar ao Real Madrid e o clube, por sua vez, definitivamente não fechou a porta pelo atacante e estará pronto caso ele decida deixar o PSG.
No PSG admitem que Mbappé 'não desistiu de seu sonho de jogar pelo Real Madrid'. O francês não está à vontade no clube, sentindo-se 'enganado' após as promessas feitas pelos dirigentes do PSG no momento da renovação de contrato – Mbappé queria um projeto esportivo forte para poder competir pela Champions League, seu grande objetivo em Paris, e deu três nomes à diretoria: Skriniar, Tchouaméni e Lewandowski.
O PSG não conseguiu contratar nenhum dos nomes pedidos por Mbappé - inclusive perdendo um deles para o próprio Real Madrid - e reforçou a equipe com jogadores que não parecem mudar o patamar competitivo da equipe (Carlos Soler, Fabián Ruiz, Ekitike, Mukiele...). Na época da renovação, Mbappé também teria pedido a saída de Neymar como um dos 'requisitos' para a assinatura - contudo, o brasileiro acionou unilateralmente a opção de renovação em seu contrato e tudo indica que seu futuro próximo continuará estando em Paris.
Em outubro, Fabrizio Romano confirmou a tensa relação entre Mbappé e o PSG, informando que o jogador teria pedido ao clube para vendê-lo ainda na janela de verão - dois meses após a renovação. Na época, o PSG 'aceitou' o pedido mas impôs condições: €400M e qualquer destino que não fosse o Real Madrid - um valor absurdo e excluindo o único clube que Mbappé estava disposto a se juntar.
A posição do Real Madrid, segundo tem sido transmitido nos últimos meses pela imprensa, é que o clube não vai tomar a iniciativa para contratar o francês: o PSG não precisa do dinheiro e não irá vendê-lo, portanto, qualquer tentativa de negociação seria gastar energia em vão. Em qualquer caso, o Madrid estará pronto caso Mbappé 'force' uma saída de Paris ou se torne agente livre.
Em entrevista à BBC Sport em maio de 2022, Kylian Mbappé afirmou que o sonho de jogar no Real Madrid 'não acabou, a única coisa é que assinei por mais dois anos e nunca se sabe o que pode acontecer no futuro'.
Florentino Pérez não fechou as portas para Kylian Mbappé e o retorno da saga nos próximos meses, com o jogador se tornando agente livre em 2024, parece ser iminente. Com Benzema chegando à última etapa de sua impecável carreira e à espera do 'projeto Endrick', o gap no ataque do Real Madrid é bastante claro e todos os caminhos parecem levar de volta a Kylian. O trem passará outra vez?
Comments